quarta-feira, 16 de maio de 2012

Programa recebe mais de 6 toneladas de alimentos do Sindicato da Alimentação

Mais de 6 toneladas de alimentos foram arrecadados ao Banco de Alimentos, programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, durante a Festa do Trabalhador, realizada no dia 06 de maio pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Piracicaba. A arrecadação contabilizou 6.775 kg de alimentos.

Os alimentos arrecadados serão encaminhados à Entidades Sociais, cadastradas nos Conselhos Municipais da Assistência Social e da Criança e do Adolescente (CMAS e CMDCA). Essas entidades atendem aos segmentos: família, idosos, dependentes químicos, crianças de adolescentes.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio, esses alimentos são distribuídos sistematicamente compondo cestas básicas e/ou refeições oferecidas aos beneficiários.

A arrecadação de alimentos durante a Festa do Trabalhador teve caráter social. “Além de atingir a expectativa da diretoria da entidade, que foi reunir os trabalhadores e seus familiares, conseguimos introduzir o fator social, ou seja, beneficiar pessoas assistidas por Entidades Sociais do município”, comenta Fânio Luis Gomes, presidente do Sindicato.

Para ser um parceiro fixo ou eventual do Programa, basta ser um doador - pessoa física ou jurídica. Poderão ser oferecidos ao programa, a qualquer tempo, alimentos não-perecíveis que estejam em condições plenas e seguras para o consumo humano.

Programa Banco de Alimentos
R: Prof. José Rosário Losso nº 946/954 - Jaraguá
(19) 3434.6332

Nenhum comentário:

Postar um comentário