quarta-feira, 16 de maio de 2012

Parque dos Sabiás recebe investimento social para atendimento a crianças e adolescentes

A Prefeitura do Município de Piracicaba entrega amanhã (17), às 16h30, mais uma unidade de atendimento do Case – Centro de Atendimento Socioeducativo, um projeto oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com a Associação Atlética Educando pelo Esporte, que atende crianças e adolescentes entre 06 e 15 anos de idade.

Com a nova unidade, mais crianças e adolescentes poderão compor o atendimento pedagógico e de esporte, oficinas de hip hop, ginástica rítmica, capoeira e musicalização, realizado de segunda a sexta-feira para os beneficiários da região do Parque dos Sabiás. Desde o início deste mês, cerca de 60 crianças e adolescentes estão sendo atendidas na unidade.

O projeto que atende em média 800 crianças e adolescentes nas unidades Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Oriente, Jardim Itapuã e Parque Orlanda, a partir de agora, passará a ampliar o atendimento à região do Parque dos Sabiás que agrega os bairros Santo Antonio, Novo Horizonte, Santa Fé, Kobayat Líbano, entre outros. O objetivo do Case é atender crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, auxiliando no desenvolvimento e socialização para a construção de um projeto de vida baseado nos direitos de cidadania.


As obras executadas pela Construtora Concivi, contam com 472 m² de área construída, sendo quatro salas, refeitório, cozinha, lavanderia, banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiência, sala de professores, despensa e lavabo. O total do investimento é de R$ 453,5 mil.

Só neste ano (2012), a Prefeitura do Município de Piracicaba construiu por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), três novas unidades ao Projeto Case – nos bairros Jardim Oriente, Algodoal e Parque dos Sabiás.

Case Parque dos Sabiás
Rua Atobá, s/n
Fone: 3422.5037

Nenhum comentário:

Postar um comentário