segunda-feira, 21 de maio de 2012

CMDCA elege sociedade civil

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), elegeu no último dia 17, na sede da Casa dos Conselhos, os novos conselheiros da sociedade civil gestão 2012/2014.

Na eleição foram eleitos titulares: Rosa Maria Pompeu Ferreira, Fábio do Amaral Sanches, Mayara C. Bueno, Nathália Guimaro Srair, Nancy Carolina Minotelli Benetello, Taina Rekã, Wanderlei de Pádua e Maria Madalena Trincanico de C. Silveira. Como suplentes: Everaldo Rolim dos Santos, Roberta C. Costa de Souza, Edison Piacentini e Débora Correa Bueno.

Como órgão deliberativo responsável por assegurar a prioridade para a infância e a adolescência, previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069 de 13 de julho de 1990), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), formula e acompanha a execução de políticas públicas de atendimento à infância e à adolescência. Também é sua atribuição fiscalizar o cumprimento da legislação que assegura os direitos humanos de meninos e meninas.

Os conselheiros eleitos a titulares e suplentes do CMDCA, serão empossados no dia 13 de julho, às 18h00, no gabinete do Prefeito do Município de Piracicaba. Deverão assumir os cargos de presidente, vice presidente, 1º secretário e 2º secretário, na primeira reunião ordinária que será agendada logo após a posse.

Informações:
Casa dos Conselhos
R. Joaquim André, 895 – Centro.
3434.0461

Nenhum comentário:

Postar um comentário