segunda-feira, 21 de maio de 2012

Idosos participam de palestra sobre a história de Piracicaba

Cerca de 20 idosos participaram na última sexta-feira (18), nas instalações da Estação Idoso, de palestra sobre a história e os pontos turísticos da cidade de Piracicaba. A palestra foi ministrada pela chefe de divisão da Secretaria de Turismo, Adélie Françoso.

Durante a ministração, além dos pontos turísticos e roteiro rural apontados, os participantes ouviram história sobre a imigração de italianos e holandeses em Piracicaba. Entre os principais pontos de apreciação, foram destacados: a Rua do Porto, o salto do rio, a gastronomia caipira que traz a cachaça e o peixe no tambor; os parques, os passeios de trenzinho, pedalinho, tirolesa e arvorismo além da Estação da Paulista, Horto Florestal e Esalq.

De acordo com a coordenadora do projeto Estação Idoso, Ana Paula Marchini, o objetivo dessa palestra foi apresentar aos frequentadores e população geral com mais de 50 anos, a história de Piracicaba, com todos os seus pontos turísticos e oportunidades que o município oferece.

A Estação Idoso é um projeto oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com o Lar Betel que atende em média 900 frequentadores por mês. Como um complexo de atividades, oferece gratuitamente, ginástica localizada, alongamento, oficina de artesanato, yoga, dança circular, coral, ginástica local e geral, aula de música, prática corporal alternativa e monitoria na academia.

Serviço:
Estação Idoso “José Nassif”
Av. Dr. João Conceição, nº 659 – Paulista
(19) 3422.2919

Nenhum comentário:

Postar um comentário