segunda-feira, 21 de maio de 2012

Piracicaba tem o maior público na Virada Cultural Paulista 2012

 Piracicaba garantiu o primeiro lugar em público entre os 27 municípios que sediaram no último fim de semana a Virada Cultural Paulista, evento do Governo do Estado de São Paulo. Segundo números divulgados hoje (21/05), foram 133.500 pessoas presentes nas mais de 70 atrações das 18h do sábado (19) às 18h do domingo (20) na cidade. Em segundo lugar ficou São Carlos, com um público de 115.700 pessoas e em terceiro Araraquara, com 106.300.

A maratona cultural teve correalização da Secretaria Municipal da Ação Cultural. Esta é a terceira vez que a cidade sediou o evento, sempre com marcas positivas. Já no primeiro ano (2010), Piracicaba garantiu o segundo lugar, registrando 180.773 espectadores. Em 2011 a segunda colocação novamente ficou com o município, com público de 251.738 pessoas.

Em 2012 participaram do evento a Rodoviária Intermunicipal, Mercado Municipal, Teatro Erotídes de Campos, Pinacoteca Miguel Dutra, Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, Casa do Povoador e Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico. Outros dois grandes parceiros na edição 2012, Sesc Piracicaba e Shopping Piracicaba, abrigaram atividades.

Até o ano passado, a programação da Biblioteca Pública Ricardo Ferraz de Arruda Pinto era realizada apenas na manhã de domingo, com o Sarau no Parque da Rua do Porto. Este ano, as atividades se concentraram no novo endereço da própria biblioteca e se espalharam pelas bibliotecas dos bairro Vila Industrial, Parque Orlanda. Os Centros Culturais Zazá (Mário Dedini) e Hugo Pedro Carradore (Santa Teresinha), também participaram da maratona cultural.

Segundo Ana Carvalho, da Secretaria de Estado da Cultura, a edição 2012 da Virada em Piracicaba se destacou em meio às 27 cidades paulista. Ela disse que a infraestrutura na cidade é a segunda maior em número de atrações (a primeira é Mogi das Cruzes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário