sexta-feira, 30 de março de 2012

Sema prossegue com obra do Varejão São Francisco

Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Abasteceimento (Sema) prossegue com a obra de construção do Centro Social e Varejão São Francisco. O equipamento fica na rua Uchôa, 488, ao lado do PSF, entre os Condomínios Bertolin I e II.

O secretário municipal da Agricultura, Waldemar Gimenez, informou que, no momento, a obra se encontra na fase de reboque e execução de galerias de águas pluviais. Ele lembrou, ainda, que a construção deste equipamento atende a uma antiga solicitação da comunidade que, desde abril de 2011, se utiliza de um varejão a céu aberto. Nele estão 13 permissionários, comercializando cerca de 3.500Kg de hortifrutis por semana. A previsão para entrega da obra é junho próximo.

O Centro Social e Varejão São Francisco está sendo construído desde outubro, numa área de 850 m². Como as demais estruturas já construídas pela Sema, é feita com eucalipto tratado, conta com galpão coberto, cozinha, sanitários revestidos com piso, azulejo e adaptados para portadores de necessidades especiais.

Pesquisa feita pelo Departamento de Abastecimento (DEPAB/Sema) apontam que este varejão atende 3.500 pessoas toda semana. Elas vêm dos bairros São Francisco, Santa Rita, Santa Rita/Avencas, Taquaral, Batistada, Perdizes/Garças e bairros vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário