sexta-feira, 9 de março de 2012

Prefeitura apresentará pesquisa Industrial e de Mão de Obra

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) e a Fundação Municipal de Ensino, através do Centro de Educação Profissional de Piracicaba (CEPP), apresentarão durante Seminário, no próximo dia 13 de março, às 15 horas, no Salão Nobre da FUMEP, o resultado da pesquisa industrial e de mão de obra.

A pesquisa teve por objetivo constituir uma base de informações que apontem com clareza e objetividade o perfil das empresas, de infraestrutura, o processo produtivo, a mão de obra e a política de recursos humanos, para posterior identificação e caracterização das necessidades operacionais e de formação de mão de obra.

A secretária municipal de Trabalho e Renda, Ângela Jorge Corrêa, diz que “a  amostragem foi bastante representativa, estabelecendo com fidelidade um Raio X da indústria ao apontar, por exemplo, quais as principais atividades econômicas e necessidades de investimentos em qualificação profissional, dados relevantes para aprimorar o processo de planejamento de cursos  de formação em atendimento à real demanda de mercado”.

Segundo a secretária, a pesquisa fornecerá dados estatísticos e análises que garantam respaldo científico aos resultados, facilitando o processo de tomada de decisões por parte dos diferentes setores da sociedade e do poder público quanto à definição e implantação de planos, políticas e ações que viabilizem novos investimentos pela iniciativa privada.

Ela lembra que os contatos com as indústrias foram pessoais e estabelecidos pelos pesquisadores do CEPP com apoio da ACIPI- Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, CIESP- Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e SIMESPI- Sindicato Patronal das Indústrias Metalúrgicas.

Ângela Corrêa lembra que o Seminário manterá o caráter de confidencialidade e sigilo das informações, uma vez que os resultados serão apresentados de forma global, sem qualquer possibilidade de identificação das empresas participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário