quinta-feira, 8 de março de 2012

Piracicaba recebeu vistoria técnica da equipe da Virada Cultural Paulista

A secretária municipal da Ação Cultural Rosângela Camolese – acompanhada do diretor do Teatro Municipal Erotídes de Campos, Thiago Rozineli, a diretora do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, Heloísa Guerrini, o programador do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, Luis Gustavo Maluf e o assessor de comunicação da Semac, Rafael Bitencourt – recebeu na manhã de hoje, 08 de março, membros da Secretaria de Estado da Cultura, que vieram à Piracicaba realizar a vistoria técnica para a Virada Cultural Paulista 2012, que acontecerá nos dias 19 e 20 de maio. Piracicaba será sede do megaevento pela terceira vez.

André Frank (coordenador técnico da Virada Cultural Paulista), Rogério Cavalcanti (assistente de coordenação técnica) e Geraldo Neto (produtor técnico) visitaram, ao longo da manhã, o Engenho Central e o Teatro Municipal Dr. Losso Netto, com o objetivo de analizar o potencial da cidade para receber o grande evento. 

A equipe começou a realizar as vistorias no dia 29 de fevereiro e até o dia 15 de março percorrerá as 29 cidades que receberão a maratona cultural em 2012. Piracicaba foi a 13ª cidade a ser vistoriada pela equipe, que, ainda ao longo do dia de hoje, visitaria os municípios de Botucatu e Sorocaba. 

ANO PASSADO

Em 2011, Piracicaba foi uma das sedes da Virada Cultural Paulista pela segunda vez, contando com mais de 70 atrações gratuitas e uma série de espaços como palcos, entre eles o Engenho Central, Teatro Municipal Dr. Losso Netto, Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle), Sesc e Rua do Porto

Os números finais apontaram para um imponente público de 242.897 pessoas, somando todos os espaços ao longo das 24 horas do evento. E o grande destaque na cidade ficou por conta da apresentação do Pink Martini, grupo americano formado por 12 músicos e que ficou mundialmente conhecido por compor trilhas para Hollywood. Liderado por Thomas Lauderdale, o Pink Martini encerrou o evento em grande estilo no Engenho Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário