sexta-feira, 23 de março de 2012

CMI elege e realiza capacitação para conselheiros

O Conselho Municipal do Idoso – CMI, reuniu cerca de 18 pessoas na manhã de ontem (22), para capacitação e eleição do Pleito Eleitoral do Idoso, gestão 2012/2014. No encontro, assuntos como o Estatuto do Idoso, Cidadania, Universalidade, Descentralização, Ações de atuação efetiva e planejamento, foram discutidos.

De acordo com o atual presidente do CMI, Pedro Kawai, a capacitação ministrada pela Prof. Marisa Martinelli, visa oferecer uma base de políticas aos direitos dos idosos e esclarecimento sobre o papel efetivo do conselheiro.

Neste primeiro passo, foram eleitos conselheiros: José de Lima e Laíde Martins (indicados pela Agetip), João Carlos da Silva e Nelson Ladeira (indicados por Associações de Aposentados), Veridiana Ricci e Celise Calixto (indicados por Entidades Sociais de Asilo), Maristela Marrano e Inez Machado (indicadas por Entidades que atuam Indiretamente) como titulares; Antonio Candido e Dirce (indicados pela Agetip), Alzira Novaes e José Gonçalves (indicados por Associações de Aposentados), Maria Salete da Silva e Luiz Adalberto Santos (Entidades Sociais de Asilo), Jane Franceschini e Cleusa Delgade (Entidades Indiretas) como suplentes.

O objetivo do Conselho Municipal do Idoso é supervisionar, acompanhar, fiscalizar e avaliar a política municipal do idoso. Além disso, ele deve promover a divulgação e conscientização da população sobre os direitos do idoso, constados no Estatuto do Idoso e propor projetos e ações que promovam sua participação em todos os níveis de atividades compatíveis com a sua condição. O Conselho do Idoso é composto por representantes do poder público e sociedade civil, conforme a Lei nº 4.393 de 08 de Janeiro de 1998.

A votação para a mesa diretora, será realizada no dia 25 de abril, às 14h00, na sede da Casa dos Conselhos.

Casa dos Conselhos
Rua Joaquim André, 895, Paulista
Fone: 3434.0461


Nenhum comentário:

Postar um comentário