quinta-feira, 8 de março de 2012

38ª Festa do Milho de Tanquinho começa sábado

Evento turístico dos mais representativos de Piracicaba, a Festa do Milho de Tanquinho chega a sua 38ª edição, no Centro Rural de Tanquinho. A programação começa neste sábado, dia 10, e prossegue durante três finais de semana, até o dia 25. A realização é do Centro Rural e da Prefeitura de Piracicaba, com o apoio da Setur (Secretaria Municipal de Turismo) e diversas outras secretarias.

O evento que faz parte do calendário turístico de Piracicaba, é um dos que mais recebe recursos diretos da Setur, só ficando atrás do Carnaval e da Festa do Peixe e da Cachaça. A secretaria entra com recursos para shows, divulgação e estrutura. “É uma parceria que tem dado certo, e que traz retorno garantido, muito por conta da dedicação de pessoal do Centro Rural de Tanquinho, que é o único remanescente em todo o estado de São Paulo”, lembra o secretário Omir Lourenço.

O destaque é que a festa chegou à auto-sustentabilidade em termos de matéria-prima. O milho verde, que este ano teve safra recorde, foi totalmente plantado em Tanquinho. “É uma comunidade organizada, que dedica-se à festa, um ótimo exemplo de turismo comunitário”, define Lourenço. “Os resultados financeiros do evento são aplicados no próprio distrito, não somente no turismo, como na educação, saúde, esporte, cultura e área social”.

Para este ano, os organizadores esperam atrair um número maior de visitantes, que em 2011 ficaram na faixa de 120 mil pessoas. A programação, além dos pratos típicos à base de milho, traz várias atrações musicais em todos os dias. No dia 10, haverá abertura oficial a partir das 20h30, no palco principal, onde depois se apresentam Sheba e Banda e Banda Acrópolis. Mas a festa começa bem antes. O almoço por quilo e porco no rolete vai das 11h às 14h30 perto do palco 2, onde será realizado, das 14h30 às 19h, o Baile da Terceira Idade, com Musical Sol Nascente, e depois uma apresentação de Pitu Junior.

No domingo, dia 11, os shows começam depois do almoço. No palco principal se apresentam Wagner e Alexandre, Bety Max e Paulo Allan e Rafael. No palco dois haverá apresentações das duplas Roni Cesar e Rafael e Rodrigo e Guilherme.

O Centro Rural de Tanquinho tem acesso pelo km 14,5 da rodovia Fausto Santomauro, que liga Piracicaba a Rio Claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário