quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Casa do Acolhimento contará com nova estrutura

Em etapa de pintura e colocação de portas, as obras do novo prédio da Casa de Acolhimento estão a todo vapor. Com o objetivo de melhorar o atendimento, um novo espaço está sendo construído para crianças e adolescentes entre zero e 18 anos de idade, moradores emergenciais da Casa de Acolhimento.

O novo prédio terá cerca de 400 m2 e contará com cinco dormitórios, sala de TV, sala de jantar, sala de estudo, sala técnica, lavanderia, rouparia, cozinha e despensa. Com investimento de R$ 365 mil, as obras estão sendo executadas pela Construtora S Maluf.

O atendimento está previsto para 20 crianças e adolescentes/mês, na faixa etária de zero a 18 anos incompletos. O serviço oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com o Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância (Crami), atende à política nacional relativa às obrigações do município.

A Casa de Acolhimento recebe crianças e adolescentes em situação de emergência, que tiveram os seus direitos violados pela própria família ou por terceiros. Eles são encaminhados através do Poder Judiciário e da Promotoria da Infância e Juventude.

As ações realizadas tem por objetivo, dar à criança e ao adolescente o atendimento previsto no Plano Municipal de Convivência Familiar e Comunitária, especialmente àqueles que necessitam de atendimento imediato, enquanto aguardam providencias do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário