quarta-feira, 27 de junho de 2012

Parque Linear do Mario Dedini está em fase final

Está em fase final a 2º etapa da construção do Parque Linear Mario Dedini/Bosques. O local conta com 4.660 m² e o terreno onde será instalado o parque divide os bairros Mário Dedini e Bosques do Lenheiro. Neste formato, os equipamentos de lazer são dispostos em linha reta ao longo da rua Antônio Franco de Lima. A obra é fruto da interação entre a Associação do Moradores e administração.

No bairro Mario Dedini, o parque tem 1.060 m² de calçamento de acesso, parque infantil em área de pedrisco com 200m², 20 luminárias tipo bola e 2.560 m² de grama esmeralda, campo de areia com alambrados e refletores, bancos de madeira e bebedouro.

O Parque Linear dos Bosques do Lenheiro (1º etapa) foi entregue em 2010. O local tem área reservada de 19 mil m² destinados ao plantio de mata ciliar nas proximidades de um córrego afluente do rio Corumbataí, entre as ruas das Sapucaias e das Cajazeiras. Com projeto paisagístico diferenciado, o parque ocupa área de 34 mil m², englobando passeios, calçamento, bancos de madeira e espaço de descanso em piso de concreto, além do plantio de 3 mil m² de grama nos recreios.

Além disso, conta com duas áreas de parque infantil com brinquedos em ferro (gangorra, gira-gira, balanço) instalados em piso de pedrisco e novo campo de futebol de areia, de 375 m², com alambrados. A estrutura mobiliária conta também com bancos de madeira, mesas para jogos, rampas de acessibilidade para deficientes, lixeiras, bebedouro e iluminação.

A cidade conta com outro parque linear, um com 10 mil m² localizado no Vila Sônia, perto do Terminal do Sônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário