quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sábado (12) será entregue oficialmente a reforma do Varejão Piracicamirim

Neste sábado (12), às 9h, acontece a entrega oficial das obras de reforma do Varejão Piracicamirim, executada pela própria equipe da Secretaria Muinicipal de Agricultura e  Abastecimento (Sema), beneficia mais de 2.500 famílias que semanalmente se abastecem neste equipamento.

O “Varejão do Pisca” foi inaugurado em 4 de agosto de 1985, em nestes 26 anos de existência passou apenas por reparos periódicos. Esta obra de reforma e ampliação iniciada no final de 2011, incluiu numa primeira etapa, o redimensionamento do telhado do galpão de 750 m², garantindo maior declividade e impedindo a chuva dentro do espaço. Foi feita a substituição completa do madeiramento da cobertura por vigas metálicas e a substituição das telhas de amianto por telhas fibrocimento.

Posteriormente, foram construídos novos sanitários, cozinha e sala de administração. Entre as melhorias encontra-se também a incorporação ao galpão principal, do novo balcão de perecíveis que ficava isolado, e o novo layout para montagem das bancas.

A rede elétrica também foi totalmente refeita para iluminação externa e interna, além da colocação de tomadas para equipamentos elétricos e eletrônicos por toda estrutura.

Uma área de mais de 1.500 m² usada como estacionamento foi remodelada, nivelada e revitalizada com cobertura de pedrisco, o que proporciona mehores condições para circulação.

Estas melhorias garantem maior conforto para os 28 permissionários, além de melhor atender mais de 2.500 famílias que nele se abastecem semanalmente com hortifrutis frescos, de excelente qualidade e preços abaixo do de mercado. Seus  frequentadores vêm de toda região do Piracicamirim (Morumbi, Vila Monteiro, Nova América, Higienópolis, Jardim Elite, Santa Cecília e Jardim Brasília), consumindo entre de 10 e 12 toneladas de alimentos por semana.

SERVIÇOVarejão do Piracicamirim
Rua São Tomaz de Aquino, 1.065, ao lado do "TPI" Terminal do Piracicamirim, com entrada pela avenida Alberto Volet Sachs
funciona aos sábados, das 6h às 10h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário