quarta-feira, 16 de maio de 2012

Execução de nova sinalização de trânsito mantém trânsito interditado em ruas do centro

A interdição de ruas do Centro será mantida até o final do dia de hoje, apesar de finalizado o recapeamento asfáltico nas obras da 3ª etapa da Revitalização do Centro.

A manutenção da interdição ocorre porque agora as equipes da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) executam a nova sinalização de trânsito, que deve ser concluída até o fim do dia. A recomendação da Prefeitura é que os motoristas que puderem evitem a área.

Estão interditadas a Rua Rangel Pestana, a partir da Rua Boa Morte até a Avenida Armando Salles de Oliveira, a esquina da Rua Benjamim com a Rua Dom Pedro II e na esquina da Rua Dom Pedro I com a Rua Governador Pedro de Toledo.

A nova sinalização de trânsito está sendo executada no trecho da Rua Governador entre a Rua Rangel Pestana e Rua Dom Pedro II e Rua Rangel Pestana, da Rua Governador Pedro de Toledo até a Avenida Armando Salles de Oliveira.
 
Sobre a Obra
A 3ª etapa da Revitalização do Centro vem se unir às outras no intuito de revitalizar o espaço, melhorar a segurança dos pedestres, evitar o estacionamento de veículos nas esquinas, estimular o comércio e valorizar a área central. Unido a estas melhorias, há a preocupação com a acessibilidade, traduzida na construção de rampas de acesso em todas as esquinas e sinalização tátil, padronização do piso para melhoria no conforto e segurança dos pedestres. Fazem parte do escopo o recapeamento asfáltico do trecho e nova sinalização de trânsito.

Neste trecho, como nos outros, estão sendo criadas áreas de convivência nos cruzamentos das vias, com alargamento das calçadas, além da instalação de mobiliários urbanos, como bancos, lixeiras e balizadores.

As obras de Revitalização do principal corredor comercial da cidade tiveram início em 2010, com a execução da 1ª fase, que requalificou as calçadas da Rua São José, entre a Rua Governador Pedro de Toledo e a Praça José Bonifácio e ainda alargou as calçadas do cruzamento das Ruas São José e Governador. A 2ª fase das obras aconteceu em 2011, no trecho da Rua Governador Pedro de Toledo, entre a São José e a Rua Rangel Pestana que tiveram alargamento das calçadas e diminuição do leito carroçável, exceto no cruzamento da Rua XV de Novembro, onde o alargamento aconteceu  só na rua Governador.

A empresa responsável pela obra é a Pontuali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário