quinta-feira, 12 de abril de 2012

Teatro Erotídes de Campos apresenta espetáculo com CEDAN e vencedores do Piradança

A SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), por meio do Teatro Municipal Erotídes de Campos, apresenta hoje, 12, às 20h, espetáculo com a Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba) e as companhias vencedoras do Piradança em 2011: Cia de Dança Pérola Negra, Cia Paulista de Dança Adriana Assaf e Faces Ocultas Companhia de Dança. A entrada é gratuita.

A Cedan apresentará a estreia da remontagem inédita em Piracicaba da coreografia do repertório clássico "Diana e Acteon", além da coreografia “Só”. "Diana e Acteon" conta com coreografia de Agripina Vaganova, música de Julles Perrot e remontagem da diretora da Cedan, Camilla Pupa. “A história de Diana e Acteon é uma lenda grega. Coreografado anteriormente por Marius Petipa, em 1931 Agripina Vaganova remontou a peça nos moldes que conhecemos hoje. O lendário caçador Acteon lança olhares sobre o corpo da virgem Diana enquanto ela se banha com as ninfas. Como castigo por isso, Diana cega Acteon”, explica Camilla Pupa.

Já “Só” conta com coreografia de Vanessa Chieus e música de autor desconhecido.

A Cia Paulista de Dança Adriana Assaf apresenta “Grand Pas-de-Deux de Esmeralda – Ballet de Repertório”. Com coreografia de Julles Perrot e música de Cásari Pugni, a apresentação, com remontagem de Adriana Assaf, conta com os bailarinos Larissa Luna e Paulo Vitor Rodrigues.

A Cia de Dança Pérola Negra, de São José do Rio Pardo/SP, apresenta a coreografia Esquizofrênico, que retrata a perda da memória e o contato com o mundo exterior. Com coreografia de Reginaldo Pepe e Daniel Cortez.

A Faces Ocultas Companhia de Dança apresentará o espetáculo “Proparoxitona”. Com direção e coreografia de Arilton Assunção e figurino de Rute da Silva, tendo Adriano Amaral como ensaiador, o espetáculo teve como um dos elementos da composição coreográfica, histórias envolvendo lutas e conflitos e passeatas da classe artística: músicos, estudantes, escritores e todo tipo de pessoa que lutava pela liberdade de expressão numa difícil época da ditadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário