quinta-feira, 5 de abril de 2012

Saúde e Lions Clube Piracicaba promovem a 10ª Semana da Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde em parceria com os Lions Clube Piracicaba promovem de 09 a 14 de abril, a 10º Semana da Saúde. Para dar inicio as atividades, aconteceu nesta quarta-feira, 04, às 14h30, a coletiva de imprensa com os representantes das instituições.

Segundo o secretário de pasta, Fernando Cárdenas, o objetivo do evento é instruir, orientar, informar e prevenir, por meio de palestras com temas atuais, de interesse para a saúde. É uma parcela de contribuição para melhorar qualidade de vida das pessoas, através da prevenção.

Durante a semana, os Clubes ajustam suas contribuições para a operacionalização do evento, com o compromisso individual por Lions Clube de apresentar cinco palestras. As demais palestras são atendidas pelas entidades parceiras, onde tradicionalmente cada uma dessas contribui com 5 (cinco) palestrantes.

O secretário do Lions Clube Centro, Nelson Pinotti, explica que a palestra de abertura do evento acontece na Associação Paulista de Medicina (APM)-Regional de Piracicaba, às 20h do primeiro dia da “Semana da Saúde”.

No sábado, 14 de abril, das 8h às 12h, na praça José Bonifácio, serão desenvolvidas atividades com os profissionais da secretaria de Saúde, como por exemplo, aferição da pressão arterial e testes de diabetes. Além disso, haverá orientação sobre saúde bucal, automedicação, dengue, vigilância sanitária, onicomicoses, DST-Aids, onicomicoses, obesidade e outras.

O evento conta todos os anos com a participação de importantes parceiros como a Secretaria Municipal de Saúde, Universidade Metodista de Piracicaba - Faculdade de Ciências de Saúde, e Faculdade de Odontologia de Piracicaba – UNICAMP, o EMCOR - Emergências do Coração, a PREVLAB - Laboratório de Análises Clínicas, e a ENFERMAP – Centro de Aprendizado Educacional. Neste ano, o evento ganhou mais um parceiro: a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (SELAM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário