quarta-feira, 7 de março de 2012

Cidade já tem 817 novos grupos focais

O município já conta com 817 novos grupos focais no trânsito da cidade. A substituição vai substituir equipamentos com lâmpadas convencionais por grupos focais com LED (Light Emission Diod). A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) efetuou, até o dia 29 de fevereiro, a troca de 718 grupos focais veicular e 99 grupos focais de pedestres. Desse número, 647 deles possuem a tarja reflexiva para daltônicos.

As equipes estão efetuando a troca na avenida Alberto Vollet Sachs com rua Paulo Ferreira de Camargo, e na avenida Dr. Paulo de Moraes com rua Bom Jesus, devido à avenida Higienópolis.

Os novos semáforos foram instalados na avenida Independência, avenida José Micheletti, avenida Armando Salles de Oliveira, avenida Dona Francisca, avenida Rui Barbosa, avenida Limeira, avenida Centenário com avenida Carlos Botelho, avenida Barão de Serra Negra, avenida Manoel Conceição, avenida Dr. Paulo de Moraes, rua XV de Novembro, avenida Luciano Guidotti, rua Moraes Barros, avenida Raposo Tavares, rua do Rosário, rua Boa Morte, avenida Carlos Martins Sodero, avenida Piracicamirim, avenida Prof. Alberto Vollet. Sachs,  rua Alferes José Caetano, rua Governador Pedro de Toledo,  avenida Corcovado.

No total serão substituídos 903 grupos focais que beneficiarão 132 cruzamentos da cidade. Deste número, 781 serão semáforos para controle de fluxo de veículos e 122 para a travessia de pedestres.

A troca faz parte do Plano Diretor de Semáforos para modernizar o sistema e ampliar a segurança no trânsito. Com a modernização dos grupos focais  a secretaria irá economizar cerca de R$ 300 mil/ano. Outro ponto importante será a redução no consumo de energia. Esse sistema também eliminará a troca de lâmpadas, que geralmente tem vida útil de 5 meses, enquanto as novas de LED tem durabilidade de 6 a 8 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário