quinta-feira, 12 de abril de 2012

Prefeitura entrega Centro de Artes e Ofícios no bairro Jaraguá

Hoje (12/04), às 14h30, a Prefeitura do Município de Piracicaba realiza a inauguração de mais um equipamento público para o desenvolvimento de cursos gratuitos. Artesanato (capitonê, boneca de pano, pintura com giz de cera, pintura em tecido, patchwork, com feltro e fuxico), culinária trivial e salgadeiro serão os primeiros cursos a serem realizados no Caof – Centro de Artes e Ofícios Jaraguá.

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de habilidades, a autoestima e possível fonte de renda extra familiar, os cursos serão oferecidos à toda população com mais de 14 anos de idade, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com o Centro Social de Assistência e Cultura Paróquia São José (Cesac).

O prédio que antigamente funcionava como Centro Comunitário do bairro Jaraguá, foi todo reformado com investimento total de R$ 183,5 para melhor estruturar os cursos do projeto “Desenvolvimento de Habilidades”. No local foram instaladas salas para os cursos, salas multiuso e de administração, cozinha e outras adaptações.

Atualmente, a cidade de Piracicaba conta com um Caof – Centro de Artes e Ofícios, localizado no Parque Piracicaba. No local são atendidos cerca de 600 pessoas por mês através dos cursos de corte e costura básica e industrial, informática básica e avançada, cabeleireiro, penteado e trança afro, manicure, salgadeiro, padaria, confeitaria e artesanato (macramê, ponto russo, bordados e trançados de fita e suporte e utilidades em tecido). Esses cursos são oferecidos de acordo com o interesse e demanda dos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário