quarta-feira, 25 de abril de 2012

Emdhap oferece curso para Moradores de Núcleos de Interesse Social

Teve início nesta segunda-feira, (23), um Curso Básico de Cabeleireiro para 20 moradores dos Núcleos de Interesse Social Jardim Camargo, Dona Anésia, Guamium, Jardim Maria Helena e Vera Cruz (Algodoal). Sob responsabilidade da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Emdhap), a ação faz parte das atividades do trabalho técnico social do programa Gestão da Política de Desenvolvimento – Infraestrutura. 

 Este curso de cabeleireiro oferecido para beneficiários do Programa Gestão de Infraestrutura, acontece ao longo de seis meses, sempre às segundas-feiras, das 13h às 16h, nas dependências da Emdhap.

O trabalho técnico social é realizado nos núcleos de interesse social desde dezembro de 2011, quando foram ministradas Oficinas de Educação Sócio-Ambiental. Em fevereiro de 2012, teve início o curso de informática e agora, este de cabeleireiro.

 MELHORANDO VIDAS

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Emdhap), em parceria com a CDHU e o Ministério das Cidades, há anos vem trabalhando para melhorar a vida de pessoas que viviam em favelas ou em áreas de risco, como as favelas do Algodoal, Maf, Cantagalo, J. Glória e Tatuapé, por meio de um processo de urbanização e legalização. Esses espaços ganharam status de bairro e as famílias já começam a receber o título da propriedade da terra, quitando os  terrenos, oferecidos a preços bastante baixos. Desde 2005 foram urbanizadas mais de 15 favelas, beneficiando 3 mil famílias que hoje vivem com mais dignidade. É para estas famílias e também para moradores do Bosques do Lenheiro, Santa Fé, Jardim Gilda e Jardim Santana, que os cursos oferecidos pelo Programa Gestão de Infraestrutura se destina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário