quinta-feira, 26 de abril de 2012

EJA - Alunos do município fazem exames gratuitos e ganham os óculos de grau

A Educação de Jovens e Adultos (EJA), programa da Secretaria Municipal de Educação (SME), oferece aos cidadãos que não tiveram a oportunidade de estudar ou concluir o primeiro ciclo do Ensino Fundamental – do 1º ao 5º ano (antiga quarta série) a chance de se formar e continuar a sua carreira acadêmica. Para que a vida escolar ganhe resultados ainda melhores, a SME, por meio do Setor de Saúde do Escolar e em parceria com a Secretaria de Saúde e a empresa ArcelorMittal Piracicaba, vai oferecer a cerca de 40 estudantes da EJA consultas oftalmológicas gratuitas e também os óculos de grau, que serão doados por “Óticas Carol”. Para isso, será necessário que o aluno apresente o receituário médico.

De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Gabriel Ferrato, solucionar os problemas de visão que afetam os alunos é necessário e, mais que isso, “trata-se de uma valorização que estimula os jovens e adultos a seguirem os estudos mesmo com a realidade de luta e trabalho enfrentada por eles, muitas vezes ao longo de cada dia em período integral. A educação é fundamental para que tenham melhores oportunidades profissionais, além do preparo para a vida”.

A analista de Recursos Humanos da ArcelorMittal, Ana Lúcia Scagnolato, considera a parceria com as Óticas Carol fundamental para a inclusão de jovens e adultos no segmento da educação, “pois a provisão de óculos, certamente contribuirá com a efetividade do processo educacional, eliminando barreiras que impedem o êxito do processo de aprendizagem”.

O atendimento
Será realizado pela médica oftalmologista, Dra. Silvia Carolina Oliveira, dia 28 de abril (sábado), a partir das 7h30, na Clínica de Olhos – Rua Joaquim André, 877 - entre as ruas Governador e Boa Morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário