quarta-feira, 28 de março de 2012

Sema e Sedema trabalham juntas na praça do bairro Floresta

O bairro rural Floresta vem sendo contemplado com diversas intervenções desta Administração. Entre as melhorias reivindicadas pela comunidade, está a construção da praça do bairro, um trabalho conjunto das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Sedema) e de Agricultura e Abastecimento (Sema).

A obra da praça executada recentemente pela Sedema, incluiu instalação de piso intertravado em concreto, iluminação e bancos de madeira. Investimentos como estes integram a política pública do governo municipal que busca melhorar o meio ambiente,  valorizar as atividades de lazer, além de proporcionar mais segurnça à população.

Complementando o trabalho da praça, o secretário da Agricultura, engenheiro Waldemar Gimenez informou que foi executado o cascalhamento do pátio de estacionamento da igreja, que, inclusive, foi batido com rolo liso. Nesta semana será executada a troca de todo beiral de madeira do salão paroquial.

Vlamir Domingues, produtor rural e presidente da Associação dos Moradores do bairro, afirma que a praça era uma revindicação antiga. Comentou também que pertence a uma das famílias fundadoras do bairro que, entre outras, foi doadora de parte do terreno para construção da igreja, hoje valorizada com estas obras.
Satisfeito com as ações da Prefeitura, Domingues ressaltou que o êxito da produção rural vem sendo visível e que o fato da Administração municipal estar investindo, é de extrema importância, até mesmo para motivar a fixação dos jovens no campo.

O bairro Floresta fica a aproximadamente 20 km da cidade. É formado por pequenas e médias propriedades com atividades que se concentram na criação de gado de corte e leite, hortas comerciais, granja de frangos, cultura de cana de açúcar, sorgo, vassoura, milho, citrus, e outras.

Gimenez lembrou que todos os bairros rurais têm recebido investimentos públicos. Há recentes exemplos como a ampliação dos Varejões Municipais tratando de negócios e produção agrícola, mas há também as ações em lazer e prevenção à saúde como em Tanquinho, onde será construído centro de lazer e pista de caminhada. Waldemar  destacou, ainda, a ponte do Canal Torto recentemente entregue, que fica no Distrito de Ártemis. “Esta construção, ele salienta, era um pedido não só dos proprietários rurais de Piracicaba, mas também de municípios vizinhos como Anhembi e São Pedro, que, com ela, também tiveram distâncias encurtadas”. A ponte do Torto também pemite reduzir em até 80% o número de caminhões e treminhões que cruzam vias urbanas como as avenidas Dr. Antônio Mendes de Barros Filho, Abel Pereira, Jaime Pereira (Estrada do Bongue) e a ponte do Caixão, melhorando a fluidez no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário