sexta-feira, 23 de março de 2012

Reforma do Varejão do Piracicamirim está em fase de conclusão

Encontra-se em fase de conclusão a obra de reforma do Varejão do Piracicamirim, ao lado do Terminal do Piracicamirim. Inaugurado em agosto de 1985, em seus 26 anos de existência nunca havia passado por uma reforma completa, apenas por reparos periódicos.

Falando sobre a obra, o secretário municipal da Agricultura e Abastecimento (Sema), Waldemar Gimenez  informou que nesta semana teve início a última etapa dos serviços com a instalação da rede elétrica, que está totalmente refeita: iluminação externa e  interna do galpão e dos sanitários, além da colocação de tomadas para elétricos e eletrônicos em todo espaço. A previsão é que tudo esteja concluído na próxima semana.

Rememorando, esta obra que foi iniciada em setembro de 2011, incluiu numa primeira etapa o redimensionamento do telhado do galpão de 750 m², aumentando sua declividade e impedindo que continuasse a chover dentro do espaço. Também foi substituído todo  madeiramento da cobertura por vigas metálicas e as telhas de amianto, por telhas fibrocimento.

Posteriormente, foram construídos novos sanitários, inclusive para deficientes, cozinha e sala de adminsitração. O estacionamento com área de mais de 1.500 m², também foi revitalizado, com colocação de pedrisco na área de circulação e lajão por onde circulam  veículos  pesados. Entre as recentes melhorias está também a incorporação ao galpão  principal do novo balcão de perecíveis, além do layout para montagem das bancas ter sido totalmente redimensionado.

Com estas inovações será possível oferecer mais conforto para os 27 permissionários, 6 deles produtores, além de melhores condições de atendimento para cerca de 2.500 famílias que nele se abastecem semanalmente com hortifrutis frescos, de excelente qualidade e preços abaixo do mercado. Estes usuários vem de toda região do Piracicamirim (Morumbi, Vila Monteiro, Nova América, Higienópolis, Jardim Elite, Santa Cecília e Jardim Brasília), consumindo entre de 10 e 12 toneladas de alimentos por semana.

SERVIÇO
Varejão do Piracicamirim
Rua São Tomaz de Aquino, 1.065, ao lado do "TPI" Terminal do Piracicamirim, também com entrada pela avenida Alberto Volet Sachs
Funcionamento aos sábados, das 6h às 10h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário