quarta-feira, 28 de março de 2012

Prefeitura institui serviço de Táxi Executivo

O prefeito Barjas Negri assinou hoje (28) decreto de Lei nº 14.573 que institui o serviço de Táxi Executivo no município. O decreto é baseado no disposto do art. 40 da Lei Complementar nº 187/06, do Plano Diretor de Mobilidade. Serão no total 26 táxis, ou seja 10% da frota do município, e apenas os permissionários de táxi do município, com mais de 12 meses de serviços prestados poderão pleitear a transferência de categoria. Caso o número de interessados exceda, as vagas serão sorteadas, por meio de edital.

Os permissionários terão três dias para realizar sua inscrição no Sindicato dos Taxistas da cidade. A tarifa de serviço será estabelecida pelo Poder Executivo por meio de Decreto Municipal.

O secretário de Trânsito Paulo Prates explicou que o decreto vai regular os serviços prestados a empresas no município e oferecer segurança e conforto aos passageiros.

Os veículos deverão ser obrigatoriamente na cor preta, com no máximo sete anos de uso (a contar pela data de fabricação), motor com potência igual ou acima de 1.800 cilindradas, quatro portas e capacidade para no máximo sete passageiros, air-bag, vidros de película e elétricos, ar condicionado, freios ABS, portas com travamento elétrico, seguro de vida dos passageiros, além de itens de conforto como banco de couro, aparelhos audiovisuais, som, GPS ou ainda sistema de blindagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário