terça-feira, 27 de março de 2012

Prazo para padronização dos táxis se encerra no dia 31

Há quatro dias do fim do prazo estipulado pela a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) para a adequação dos táxis da cidade, seis permissionários ainda não realizaram a renovação dos alvarás e o procedimento de identificação visual. O prazo se encerra no dia 31 de março. Caso não compareçam para orientação sobre a padronização terão a concessão cancelada.

Balanco da Pasta informou que de 264 veículos cadastrados na cidade, 135 automóveis já estão padronizados e com autorização até 28 de fevereiro de 2013. Outros 123 veículos estão com alvará provisório até sábado (31).

De acordo com o secretário de Trânsito, Paulo Prates, a intenção foi de estabelecer uma identificação visual dos carros utilizados no serviço de táxi. Ele acredita, inclusive, que isso facilitará os agentes na fiscalização e apontamento de possíveis veículos que são utilizados irregularmente como táxi. Por isso, todos terão estampadas nas laterais traseiras número de controle do Departamento de Transportes da Semuttran.

A padronização estabelecida para os veículos utilizados no serviço de táxi compreende a cor Prata, 4 portas e capacidade para transporte de 5 a 7 passageiros, incluindo o motorista. Todos os veículos terão faixas quadriculadas nas laterais inclusive na parte traseira. Nas portas serão obrigatórias as inscrições “TÁXI” e “CIDADE DE PIRACICABA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário