sexta-feira, 30 de março de 2012

Equipes do Projeto Gerações participam de capacitação

Pelo menos 20 profissionais da equipe técnica do Projeto Gerações, desenvolvido por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), participaram hoje (30), das 8h00 às 12h00, no auditório do Museu Prudente de Moraes, de capacitação e devolutiva sobre o plano de trabalho.

No encontro, psicólogos, agentes de ação social, orientadores e a coordenadora do Projeto discutiram suas atribuições, as ações desenvolvidas desde o início do ano com os beneficiários dos Programas de Transferência de Renda – população prioritariamente atendida nos Cras, novas sugestões para o trabalho, entre outros assuntos.

Durante todo o ano, o projeto Gerações trabalha com os beneficiários, eixos temáticos sobre família (relacionamento familiar, educação de filhos), saúde (drogas, sexualidade, vida saudável), meio ambiente, cidadania e cultura, empreendedorismo e mercado de trabalho além das atividades extras como confraternizações. A partir do mês de abril, trabalhando o eixo violência nos grupos socioeducativos, haverá a oportunidade de incluir atividades que compõem um projeto organizado pelo Crami com recursos do Fumdeca, que tratará o enfrentamento à violência sexual.

Projeto Gerações
O projeto gerações desenvolve o trabalho socioeducativo com famílias, crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente àquelas inseridas nos Programas de Transferência de Renda (Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem) e Benefício de Prestação Continuada para idosos (BPC).

O projeto visa o desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo contribuindo para a inserção das famílias na rede de proteção social de assistência social, além de promover acesso aos demais serviços setoriais e usufruto de direitos.

O Projeto “Gerações” funciona de segunda a sexta feira das 8h00 às 17h00, nas dependências dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) e/ou em suas áreas de abrangência e conta com a parceria do Centro Social de Assistência e Cultura Paróquia São José (Cesac).

Nenhum comentário:

Postar um comentário