sexta-feira, 30 de março de 2012

Apresentação cultural arrecada leite ao Banco de Alimentos

Nos dias 31 de março às 21h e 1 de abril às 18h, a São Paulo Companhia de Dança realizará apresentação de duas obras – Bachiana nº1 e Ballet 101, no Teatro Municipal Dr. Losso Neto. A entrada que será em prol do Banco de Alimentos, programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, deverá ser trocada na bilheteria do teatro por 1 litro de leite ou 1 lata de leite em pó na véspera ou duas horas antes do espetáculo.

“Essa parceria beneficiará a população piracicabana que terá a oportunidade de assistir à uma grande apresentação cultural e ao mesmo tempo, contribuir com aqueles que necessitam”, comenta Maria Angélica Guercio, secretária de Desenvolvimento Social.

Toda arrecadação será encaminhada às Entidades de Assistência Social, cadastradas nos Conselhos Municipais da Assistência Social (CMAS) e da Criança e do Adolescente (CMDCA), atendidas mensalmente em sistema de cesta básica e sistematicamente por meio de refeições oferecidas aos seus beneficiários.

As Entidades Sociais atendem aos segmentos: família, idosos, dependentes químicos, crianças e adolescentes.

Para ser um parceiro fixo ou eventual do Programa, basta ser um doador - pessoa física ou jurídica. Poderão ser oferecidos ao programa, a qualquer tempo, alimentos não-perecíveis que estejam em condições plenas e seguras para o consumo humano. Em 2011, o Banco de Alimentos arrecadou cerca de 220 toneladas e beneficiou mais de 44 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário