segunda-feira, 26 de março de 2012

Cras realiza dia “D” saúde

Com o objetivo de propiciar uma relação mais efetiva com os usuários dos serviços de assistência social no município de Piracicaba e aproximar a rede de atendimento, o Centro de Referencia de Assistência Social (Cras), unidade Vila Sonia, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), reuniu na manhã sexta (23), cerca de 50 pessoas para a realização do primeiro encontro do Projeto Dia “D”.

O projeto elaborado pelos profissionais do Cras Vila Sonia será realizado mensalmente em parceria com a rede municipal de atendimento. Nesta manhã, em parceria com o PSF do bairro Boa Esperança, usuários e comunidade geral participaram do encontro. Testes de glicemia, aferição da pressão arterial e obesidade foram aplicados nos participantes.

Em alguns casos, as pessoas receberam orientações para buscarem informações médicas. “Eu descobri que estou com diabetes. Não sabia, nunca havia feito este exame”, diz a beneficiária dos Programas de Transferência de Renda, Leni.

O projeto criado para atender a demanda que por meio de reuniões socioeducativas, busca alternativas de informações acerca de direitos e benefícios, está sendo desenvolvido para possibilitar além do atendimento, oportunidade de acesso à rede de atendimento municipal e um dia “D” qualidade de vida aos usuários dos Programas de Transferência de Renda e comunidade geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário