terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Beneficiários do Bolsa Família tem até dia 29 para atualização cadastral

O prazo para a atualização de dados das famílias inscritas no programa Bolsa Família foi prorrogado para o dia 29 de fevereiro. As informações devem ser atualizadas para evitar o bloqueio do benefício.

As famílias que não atualizaram os dados até o dia 31 de dezembro de 2011, tiveram seus benefícios bloqueados. O programa Bolsa Família, principal mecanismo de transferência de renda do Governo Federal, atende em Piracicaba, cerca de 8.300 famílias, as quais em sua maioria, pertencem aos bairros Mario Dedini e Jardim São Paulo.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realiza atendimento aos beneficiários por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) onde as famílias recebem cestas básicas e participam das reuniões assistenciais e oficinas gratuitas.

Para fazer parte do Programa Bolsa Família a renda mensal deve ser de até R$ 140 (cento e quarenta reais) por pessoa, devidamente cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Os beneficiários que persistirem sem atualização cadastral após o dia 29 de fevereiro, terão os benefícios cancelados a partir de março de 2012.

Para atualização cadastral, as famílias devem procurar o Setor de Atendimento para agendamento. Os interessados devem comparecer após agendamento, ao atendimento, munidos dos documentos pessoais (CIC, RG, cartão do Posto de Saúde, carteira profissional, título de eleitor, último holerite de pagamento, se trabalhar registrado, boleto ou recibo de aluguel, conta de luz, água, transporte, medicamento, gás e alimentação) do responsável, companheiro e filhos maiores de 16 anos. Se menores de 16 anos, levar certidão de nascimento, nome da escola e série ou declaração de matrícula escolar.

Atendimento:
R. Alferes José Caetano, 1.130 – Centro
(19) 3417.8802 / 3417.8816

Nenhum comentário:

Postar um comentário