sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Doe ao Fumdeca até 30 de dezembro

O Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) recebe doações  até o dia 30 deste mês, a partir da destinação de parte do valor devido ao imposto de renda.  Da declaração completa, a pessoa física pode doar diretamente ao fundo até 6%, e a pessoa jurídica, 1%.

As doações poderão ser efetuadas através de depósito no Banco do Brasil, agência 0056-6- C/C: 20052005-9; transferência entre contas ou boleto bancário, que poderá ser impresso pelo site http://www.fumdeca.org.br/, onde também podem ser obtidas outras informações.

O objetivo é arrecadar R$ 1,5 milhão. No ano passado foram doados R$ 600 mil. Quatorze entidades tiveram seus projetos aprovados pelo Conselho Municipal de Defesa da Criança e Adolescente (CMDCA).

O Fumdeca é gerenciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). Os projetos contemplados para receber os recursos são definidos pelo CMDCA, em projetos que  proporcionam e promovem educação, saúde, recreação, cultura, lazer e profissionalização para milhares de crianças e adolescentes carentes de Piracicaba.

Além disso, os doadores podem acompanhar de perto o uso do dinheiro, já que o Conselho é municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário