sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Definidas outras ações de alerta nas enchentes

A Comissão Municipal de Enchentes reuniu-se novamente hoje, 16, para aprimorar e dar continuidade a algumas ações.

Entre as decisões tomadas estão: fixação de placas nos bares e restaurantes da Rua do Porto, que indicarão a sequência de desocupação no momento das enchentes; distribuição, na próxima semana, de selos para os veículos de moradores e comerciantes da Rua do Porto, garantindo sua entrada e saídam, antes e pós enchentes; definição do texto do folheto sobre enchentes: “Se o rio encher? O que é que faço?”

As placas já estão em confecção e deverão ser entregues ainda hoje, no final da tarde. A fixação ficará à carga da Guarda, por meio da Defesa Civil. A sequência de desocupação foi indicada pelos próprios comerciantes.

A fixação das placas nas residências de acontecer na semana que vem, com indicação da Amaporto (Associação dos Moradores da Rua do Porto) de qual é a melhor sequência.

A entrega dos selos para os carros ficou agendada para a próxima semana. Estes selos são  para fixação no vidro dianteiro do veículo, indicando permissão de acesso (carga/descarga) ao local das enchentes, no caso a Rua do Porto.

O folheto com os principais procedimentos a serem seguidos em caso de enchente teve seu texto aprovado para encaminhamento de impressão. Serão 1.000 folhetos para distribuição na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário