quarta-feira, 27 de junho de 2012

Semdes promove festa junina para moradores do “Novos Caminhos”

Pelo menos 70 moradores do Núcleo de Apoio Social “Novos Caminhos”, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com o Lar Betel, deverão participar nesta sexta-feira (29), a partir das 16h00, de tradicional festa junina.

Durante a festividade, os moradores e convidados apreciarão as apresentações das quadrilhas do Novos Caminhos, do grupo da Terceira Idade e do grupo Guarantã. Além disso, os convidados assistirão às apresentações de cururu e show sertanejo.

Para o psicólogo do projeto Sérgio Knetsch, este é um momento de integração e valorização principalmente para os moradores que chegam até o Núcleo, com muitas perdas de vínculos e valores pessoais.

Diariamente o projeto atende em regime de moradia transitória e trabalha com a população em situação de rua e migrantes no município, oferecendo oportunidade à inclusão social e reintegração familiar.

Os moradores transitórios da casa recebem cinco refeições diárias, além da higiene pessoal, vestuário, encaminhamento a cursos profissionalizantes de educação e trabalho, orientações sobre dependência química, além das atividades lúdicas, pedagógicas, laborterapia (cultivo e plantação) e campo de futebol.

Todos os dias, uma equipe composta por assistente social e orientadora social, realiza abordagens em pontos estratégicos de Piracicaba.

Localização:
Av.: Pompéia, 1.841 – bairro Pompéia
3426.2401 / 3411.5802

Nenhum comentário:

Postar um comentário