segunda-feira, 25 de junho de 2012

Museu Prudente promove visita monitorada à exposição "Revolucionários"

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes recebe, na próxima terça e quarta-feira (26 e 27 de junho), alunos da rede oficial de ensino para uma visita monitorada à mostra "Os Revolucionários", que permanece exposta até o dia 20 de julho no espaço.

 “A visita se tornou possível por meio da parceria com o Núcleo MMDC de Piracicaba, por meio do seu presidente Egydio João Tisiani, e do 39º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, presidido por Edson Rontani Júnior. Ambos estarão presentes ministrando quatro palestras sobre a Revolução de 1932 e seus 80 anos, que serão comemorados em 9 de julho de 2012”, explica a diretora do museu, Maria Antonieta Sachs Mendes.

 A intenção, segundo os membros do Núcleo MMDC, é fazer da visita uma forma de inteirar os alunos sobre a importância de Piracicaba no processo da Revolução de 1932. A cidade, enviou dois batalhões de voluntários, com cerca de 900 pracinhas, muitos dos quais combateram nas cidades que formam o Vale do Paraíba, divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro.

 As apresentações ocorerão no Auditório do Museu H.P. Prudente de Moraes, em duas sessões: às 9h30 e 14h30 das próximas terça e quarta-feiras (26 e 27 de junho). Esta ação é realizada em parceria à mostra "Os Revolucionários", resgatando a memória dos 80 anos da Revolução de 32.

 O Museu abriga, desde o dia 15 de junho uma sala com objetos do acervo do próprio Museu utilizados no conflito armado, além de uma mostra paralela do Salão Internacional de Humor de Piracicaba cujo foco é a intolerância, alusivo ao prêmio especial deste ano, na sua 39ª Edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário