sexta-feira, 22 de junho de 2012

Minha Vida Vale Mais realiza palestra na segunda-feira (25)

O Projeto “Minha Vida Vale Mais”, coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSSP), que orienta jovens sobre os malefícios das drogas, encerra as atividades deste primeiro semestre na segunda-feira (25), no anfiteatro do Centro Cívico.

A palestra dirigida aos alunos da EE Profª Carolina Mendes Thame, do bairro São Francisco, em dois períodos: das 9 às 11h e das 14 às 16h. O palestrante será o psicológo Sérgio Knetsch. O cronograma do segundo semestre será retomado no dia 8 de agosto com os alunos da EE Felipe Cardoso, do bairro de Anhumas.

O projeto visa com estas atividades lúdico-pedagógicas, esclarecer adolescentes e jovens sobre os malefícios causados pelas drogas lícitas ou ilícitas, uma das grandes preocupações do poder público municipal. Ao final de cada exposição são disponibilizados aos participantes telefones de órgãos, entidades e associações que poderão prestar esclarecimentos e orientações.

O projeto tem como público-alvo estudantes da rede pública da 5ª série do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio, que participarão de palestras mensais até o mês de dezembro. São atendidos cerca de 100 alunos/mês. Além das secretarias municipais, são parceiros do projeto a Diretoria Regional de Ensino, Polícia Civil, Associação Amor Exigente e voluntários.

O Minha Vida Vale Mais está sempre aberto a novos profissionais liberais, associações ou pessoas que atuam na área e desejem juntar-se a equipe. Os interessados podem entrar em contato com a Central do Voluntários, pelo telefone 3422-9677.

Nenhum comentário:

Postar um comentário