quarta-feira, 16 de maio de 2012

Semdes mobiliza população contra exploração infantil

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído no dia 18 de maio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), promove nesta sexta-feira (18), às 13h00, na praça José Bonifácio – em frente à Igreja da Catedral, ações como ato de mobilização. Entre elas, o lançamento da 6ª edição da campanha “Diga Não ao Trabalho Infantil”.

Na oportunidade a população conhecerá um pouco do trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes nos Projetos Case – Centro de Atendimento Socioeducativo e Recriando e prestigiarão a apresentação do Quinteto de Sax do Instituto Formar. Haverá também das 7h às 18h, exposição de painéis feitos por crianças e adolescentes dos projetos municipais, escolas e entidades, nos Terminais de Integração localizados nos bairros Centro, Cecap, Pauliceia, Vila Sonia, São Jorge, Piracicamirim e Rodoviária. Além das exposições, equipes de trabalho estarão entregando à população, materiais de divulgação e disque denúncia.

A população também contará com orientações e informações de parceiros como Conselho Tutelar, Sest/Senat e Cedic.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio, o objetivo principal do evento é mobilizar a sociedade para o combate a qualquer forma de violência e estimular a denúncia contra a violação de todos os direitos de crianças e adolescentes do Brasil.

Para denunciar o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, a população tem o serviço - Disque 100 ou os conselhos tutelares da cidade.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual:
18 de maio é a data em que Araceli Cabrera Crespo, de nove anos incompletos, desapareceu da escola onde estudava para nunca mais ser vista com vida. A menina foi estupidamente martirizada. Araceli foi espancada, estuprada, drogada e morta numa orgia de drogas e sexo. Seu corpo, o rosto principalmente, foi desfigurado com ácido. Seis dias depois do massacre, o corpo foi encontrado num terreno baldio, próximo ao centro da cidade de Vitória, Espírito Santo. Seu martírio significou tanto que esta data se transformou no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Violência Sexual é crime! Denuncie!
Disque 100
Conselho Tutelar I - 3422.9026 / 3432.5775
Conselho Tutelar II - 3421.8962 / 3413.5497
Delegacia da Mulher - 3433.7022


Nenhum comentário:

Postar um comentário