segunda-feira, 14 de maio de 2012

Semdes faz uso da tribuna popular para falar sobre o Serviço Social em Piracicaba

Nesta segunda-feira (14), às 19h00, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio, fará uso da tribuna popular da Câmara de Vereadores, para falar sobre a representação dos profissionais da assistência social, em vários segmentos no município. A apresentação marcará o início da “Semana Municipal do Serviço Social”, realizada em parceria com a Câmara Municipal.

A apresentação tem o objetivo de expor a responsabilidade que o município assume de realização e execução da politica nacional, contribuindo fortemente para o aperfeiçoamento dos profissionais da área social que atualmente, representam 397 profissionais de assistência social no município de Piracicaba.

De acordo com a titular da Semdes, é importante apresentar à população piracicabana, todos os avanços na área social, incluindo o número de profissionais envolvidos em projetos sociais, Secretarias, hospitais e outros órgãos que focam o atendimento em crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, em geral, famílias.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a Câmara de Vereadores, realizará nesta terça-feira (15) – Dia do Assistente Social, às 13h30, no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, homenagem às assistentes sociais Hilda Regitano (in memorian) e Aparecida Maria Pettan, em seguida, às 14h30, palestra com a Profa. Dra. Israild Giacometti que abordará o tema: “Os desafios do Assistente Social frente a implantação do Sistema Único da Assistência Social”.

Na sequência, dia 18, às 19h30, na Faculdade Anhanguera, a engenheira ambiental, Rosa Maria Galera Gonçalves falará sobre a integração da educação formal e não formal com comunidade e o meio ambiente. Dia 19 de maio, às 19h00, a Faculdade Anhanguera receberá a Dra. em Serviço Social, Amabile Furlan para falar sobre o Sinase – Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo.

O Dia do Assistente Social é comemorado efetivamente no dia 15 de maio – data que relembra o marco de regulamentação da profissão há 50 anos. Desde 2010, Piracicaba comemora a semana e o Dia do Assistente Social em razão da nova lei municipal n.º 3252/57 de autoria do vereador Bruno Prata.

Localização:
Câmara Municipal de Vereadores
Salão Nobre “Helly de Campos Melges”
R. Alferes José Caetano, 834 – Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário