terça-feira, 29 de maio de 2012

Semae inicia reforço de rede de água para região do Jupiá

O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) iniciou nesta semana, a ampliação da rede de abastecimento da região do Jupiá. A colocação dos tubos de ferro fundido começou pela Avenida Jaime Pereira. Ao todo serão adquiridos 4.602m de tubos de ferro fundido, que passarão também em outros locais além da Avenida Jaime Pereira. A obra está orçada em R$ 3,5 milhões. O prazo de execução é de 180 dias úteis.

Essa obra é uma reivindicação da diretoria do Centro Comunitário do Jupiá. “Em novembro de 2011, após reunir-se com lideranças da região do Jupiá, o Prefeito Barjas Negri determinou providências para solucionarmos as questões de abastecimento”, ressalta Vlamir Schiavuzzo, presidente do Semae.

Segundo o presidente da autarquia, bairros como Jupiá, Glebas Califórnia, Terras de Piracicaba, Morada do Engenho e Pau D´Alhinho são abastecidos com uma rede de diâmetro 200mm para uma população com mais de 8 mil habitantes. O sistema existente, explica Sachiavuzzo, atende as demandas atuais previstas para região, mas havia a necessidade de ampliação em sua capacidade, já prevendo o futuro. “Por isso, estamos construindo uma sub-adutora de diâmetro 500mm, conforme projeto do Plano Diretor de Água”, completa.

Com o reforço dessa rede, haverá efeitos positivos também no abastecimento dos bairros Paulista e Jaraguá (Reservatório Takaki), considerando que este sistema supre, atualmente, eventuais deficiências de vazão no sistema Jupiá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário