quinta-feira, 24 de maio de 2012

Reunião do Orçamento Participativo acontece na região oeste na segunda-feira

Acontece na próxima segunda-feira (28) a terceira reunião do Orçamento Participativo (OP) 2012, desta vez na região Oeste.
A reunião, que começa às 19h, é no CRAS – Jardim São José, localizado na Avenida Demostenes dos Santos n° 1333 – Jaraguá.

Sobre o OP
As reuniões do Orçamento Participativo tem o objetivo de coletar as demandas da população das cinco regiões de Piracicaba. Os líderes dos bairros são convidados para explanar o que querem em termos do orçamento municipal no tocante a segurança, saúde, educação, lazer, esportes, cultura etc.

Após as reuniões, as demandas são ordenadas e publicadas no Diário Oficial do Município e na sequência são inseridas dentro da peça orçamentária que segue para aprovação da Câmara de Vereadores.

Os líderes de bairro devem seguir para as reuniões com as propostas redigidas para facilitar o andamento das reuniões. O cronograma de reuniões é feito em parceria com o Conselho do Orçamento Participativo (que tem reuniões ordinárias mensais), que conta com dois representantes de cada região da área urbana de Piracicaba (sul, norte, leste, oeste, centro) e quatro representantes da Região Rural.

Segundo o gestor do Orçamento Participativo, Dorival José Maistro, a partir do momento que as demandas são atendidas pela Prefeitura, a comunidade é informada da realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário