segunda-feira, 14 de maio de 2012

Obras estão acelerada no novo anel viário

A empresa Rodovias do Tietê prossegue em ritmo acelerado com a construção do novo anel viário. De acordo com o gestor de Planejamento da Concessionário, Fábio Souza, as obras de terraplenagem estão  avançadas, principalmente no sentido SP 304.

O novo contorno terá no total serão três pontes e dois dispositivos de acesso. A primeira ponte será sobre o rio Piracicaba, a segunda na SP-304 e outra sobre a SP-147. Os dispositivos estarão próximo a Hyundai e o outro será próximo ao Parque Automotivo.

O Anel Viário compreende  a continuidade da SP-308 (Rodovia do Açúcar – Salto a Piracicaba) no Km 162, no entroncamento da SP-304 até a SP-127 (Rodovia Cornélio Pires – Piracicaba a Rio Claro), passando pela SP-147 (Rodovia Deputado Laércio Corte – Piracicaba a Limeira) com extensão de 9 quilômetros em pista dupla.

O projeto está previsto no contrato de concessão e tem o acompanhamento da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). O valor previsto para a obra está é de R$ 78 milhões.

O contorno de Piracicaba facilitará o escoamento da produção industrial da região e impulsionarão seu desenvolvimento e atenderá aproximadamente 12 mil veículos por dia, o que resultará em maior fluidez no trânsito urbano de Piracicaba ao reduzir o fluxo de automóveis que hoje fazem essa interligação por meio de vias municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário