segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ginásio multiuso do Sônia será entregue dia 16 de junho

Em poucos dias a região norte de Piracicaba ganhará um ginásio multiuso. As obras na Av. Euclides de Figueiredo, no Vila Sônia, finalizadas no final desta semana e a inauguração está marcada para o dia 16 de junho. Por sugestão do vereador Bruno Prata, aprovada pelos demais parlamentares, o ginásio receberá o nome de Roberto Filetti, que participou ativamente da fundação da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba em 2001 e recolocou a cidade no cenário esportivo da modalidade.


A construção do prédio começou com a terraplenagem, fundação, superestrutura do ginásio e estrutura da cobertura. A cobertura é composta de telhas pré-pintadas, para evitar o reflexo comum em superfícies metálicas. Em seguida foram feitos o piso da quadra e construída a arquibancada. Na sequência, foi providenciada a alvenaria na parte frontal do ginásio e plantio de grama.

O ginásio multiuso tem 1.790 m² de construção, com estrutura em arco, semelhante ao ginásio da Pauliceia. Na parte interna da estrutura há arquibancada com capacidade para mil pessoas, piso multiuso com 684 m², vestiários para atletas e arbitragem, e sanitários destinado aos espectadores. Foi construído ainda mezanino com seis salas, que poderão servir à administração ou para as modalidades que forem utilizar o ginásio. Na área externa, um estacionamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário