quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia do Desafio reúne funcionários da Semdes

Cerca de 01 mil pessoas entre funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), dos Centros de Referência da Assistência Social – Cras, Centro de Atendimento Socioeducativo – Case, Núcleo de Apoio Social “Novos Caminhos” e frequentadores da Estação Idoso, participaram do Dia do Desafio hoje (30), contra a cidade de Petrolina – Pernambuco.

Durante todo o período do dia, crianças, adolescentes e adultos envolvidos com projetos da Semdes praticaram exercícios físicos por pelo menos, 15 minutos. Na sede da Secretaria, os funcionários realizaram alongamento, relaxamento e dançaram ao som de quadrilha improvisada, nos projetos, ginástica, paneuritmia, yoga, laboral, dança, relaxamento, entre outros exercícios.

"A competição, além de integrar vários municípios, estimula a prática das atividades físicas desde as rotineiras, até esportes tradicionais passando por jogos e brincadeiras. Nossos projetos participam todos os anos, com pelo menos 15 minutos de atividades físicas”, diz a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio.

Em clima de competição, a prática dos exercícios movimentaram as ruas da cidade, que se envolveu no incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Os exercícios foram registrados no Serviço de Informações à População da Prefeitura (SIP – 156).

Nenhum comentário:

Postar um comentário