quinta-feira, 12 de abril de 2012

Show Aéreo Nacional tem último final de semana

A formação de figuras geométricas no céu durante um voo livre de paraquedistas promete ser a grande atração do último final de semana do Show Aéreo Nacional, que acontece neste sábado e domingo, 14 e 15 de abril, das 10h às 17h, no Aeroporto Comendador Pedro Morganti.

O evento, uma realização da Setur (Secretaria Municipal de Turismo) e Ministério do Esporte, teve grande sucesso em dois finais de semana de março, 10 e 11 e 17 e 18, tendo atraído mais de 20 mil pessoas. “Os primeiros dois finais de semana do evento foram muito importantes para a consolidação das atividades do aerodesporto para o turismo. E este último final de semana , está sendo organizado para fechar esse ciclo de eventos aéreos na cidade. Temos como meta ter mais realizações importantes como esse nos próximos anos”, afirma a secretária de turismo, Rose Massarutto.

A formação geométrica é o que se chama em paraquedismo TRV (Trabalho Relativo de Velame), modalidade em que haverá tentativa de quebra de recorde nacional.

De acordo com Sousa, a avaliação do evento é a melhor possível. “Nas duas primeiras semanas achamos que tivemos um resultado maravilhoso, com muito retorno e uma participação popular bastante expressiva”, diz.

O evento tem exibição de aviões antigos, apresentação da Esquadrilha da Fumaça e apresentações em várias modalidades: salto duplo, voo livre, paraquedismo, balonismo e aeromodelismo. Durante o show foram quebrados recordes no estilo freefly (na primeira semana) e no paraquedismo feminino (na segunda). A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário