sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Lançamento da Campanha Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes – Carnaval 2012

A Campanha é realizada anualmente e resulta de uma parceria da SDH/PR com ministérios parceiros, a Comissão Intersetorial de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, estados e municípios, organismos internacionais e representantes da sociedade civil organizada e de empresas, além de outros órgãos da administração federal envolvidos na implementação de políticas integradas que enfrentem a violência sexual.
As ações de mobilização para o ano de 2012 foram iniciadas com o lançamento no dia 11 de fevereiro, em Brasília (Carnaval de rua) pela Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. A mobilização acontecerá, ainda, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador, Vitória, Belo Horizonte, Natal, João Pessoa, Boa Vista, Campo Grande, Rio Branco, Goiânia, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Manaus, Fortaleza e Belém.

O objetivo da mobilização é convocar toda sociedade brasileira para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. A ideia é realizar atividades de sensibilização para o período pré-carnavalesco com foco na prevenção, além de mobilizações durante todo o carnaval, que envolvam a divulgação do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes e do Conselho Tutelar. As ações serão realizadas utilizando-se de diversos instrumentos de marketing, tais como jingle, cartazes, banners, adesivos, camisetas e bonés.  A divulgação pretende atingir a sociedade como um todo, por meio da mobilização pela internet, nos blocos de carnaval, aeroportos, rede hoteleira, bares, res taurantes, rodoviárias e estradas.
A ampla divulgação por meio da internet, com foco na prevenção da incidência de casos de violência sexual de crianças e adolescentes durante o período festivo, incluirá a mobilização pelas mídias sociais com a hashtag #ligadaprotecao e pelo site http://ligadaprotecao.com.br/.

Durante o período carnavalesco serão distribuídas peças com a arte da campanha divulgando o serviço, as quais já podem ser acessadas no site da Campanha http://ligadaprotecao.com.br/

PONTOS FOCAIS
Agenda em Salvador/BA – 16/02
Local: Salão Azul da Fundação Luis Eduardo Magalhães; Centro Administrativo da Bahia – CAB
Horário – 10h30

Agenda em Recife/PE – 17/02
Local: Sede do Galo - Rua da Concórdia, 984 - São José - Recife-PE.
Horário: 9h às 12h30

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário