quinta-feira, 12 de abril de 2012

Momento Itália-Brasil conta com série de apresentações no final de semana

Compondo a programação do Momento Itália-Brasil, cujas festividades se estendem até o mês de junho em Piracicaba, a Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle) apresenta entre sexta-feira (13) e sábado (14), um série musical que conta com concertos e masterclass. A programação será aberta na sexta-feira (13), às 19h20, com a apresentação do Duo Italiano di Musiche, formado pela pianista Cecilia Belatto e o tenor Antonio Pessotti. Às 20h, é a vez do renomado Frank Herzberg Trio subir ao palco da Empem, para apresentar o concerto de lançamento do álbum Handmade. As atividades são todas gratuitas.

No sábado (14), ás 15h, o trio – contemplado pelo Proac – oferecerá Masterclass, na Escola de Música, mesmo local onde apresentará novamente seu concerto á noite, mais precisamente às 20h. “O masterclass é voltado a músicos, amantes do jazz, amantes da música e curiosos de uma forma geral. Trata-se de uma grande oportunidade de aprender com grandes músicos de renome internacional”, explica o coordenador da Empem Thiago Rozineli.

Cecília Belatto e Antonio Pessoti apresentarão um repertório composto por peças compostas para piano e voz, de compositores como os italianos Gioachino Rossini e Giuseppe Verdi. “Eu e a Cecília nos apresentamos até com uma certa freqüência, o que nos confere um bom entrosamento. É muito fácil e prazeroso quando nos apresentamos juntos, pelo fato dela ser uma pianista de extrema técnica e qualidade”, afirma Antonio Pessotti.

O espetáculo de Frank Herzberg Trio foi criado para o lançamento do álbum Handmade, gravado pelo grupo, em 2011. Este projeto foi realizado com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura de SãoPaulo - Programa de Ação Cultural – 2011.

O CD já foi lançado em novembro do ano passado nos Estados Unidos e em janeiro se 2012 no Brasil, sempre com excelente receptividade da crítica especializada. Em sua essência, esse trabalho privilegia as composições dos integrantes do Trio, em especial as do seu líder, o contrabaixista Frank Herzberg.

No Brasil, os shows de apresentação desse registro sonoro de primeiríssima qualidade pretendem oferecer ao público a exata atmosfera de modernidade proposta pela música instrumental atual através da linguagem, o mais próxima possível, do jazz universal praticado por músicos de formação específica nesse gênero mundialmente apreciado.

Além de Herzberg, o trio é formado ainda por Zé Eduardo Nazário (bateria), Alexandre (Zamith), além dos produtores Paulo Gomes e Cervantes Sobrinho
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário