segunda-feira, 9 de abril de 2012

Saúde e Lions Clube Piracicaba promovem a 10ª Semana da Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde em parceria com os Lions Clube Piracicaba promovem de 09 a 14 de abril, a 10º Semana da Saúde. Para dar inicio as atividades, acontece hoje, às 20h00, na Associação Paulista de Medicina (APM)-Regional de Piracicaba, a palestra de abertura do evento com o tema: “A gestão do envelhecimento: uma nova fronteira”, ministrada pelo Dr. Jacob Bergamin Filho.

Segundo o secretário de pasta, Fernando Cárdenas, o objetivo do evento é instruir, orientar, informar e prevenir, por meio de palestras com temas atuais, de interesse para a saúde. É uma parcela de contribuição para melhorar qualidade de vida das pessoas, através da prevenção.

Durante a semana, os Clubes ajustam suas contribuições para a operacionalização do evento, com o compromisso individual por Lions Clube de apresentar cinco palestras. As demais palestras são atendidas pelas entidades parceiras, onde tradicionalmente cada uma dessas contribui com 5 (cinco) palestrantes.

No sábado, 14 de abril, das 8h às 12h, na praça José Bonifácio, serão desenvolvidas atividades com os profissionais da secretaria de Saúde, como por exemplo, aferição da pressão arterial e testes de diabetes. Além disso, haverá orientação sobre saúde bucal, automedicação, dengue, vigilância sanitária, onicomicoses, DST-Aids, onicomicoses, obesidade e outras.

O evento conta todos os anos com a participação de importantes parceiros como a Secretaria Municipal de Saúde, Universidade Metodista de Piracicaba - Faculdade de Ciências de Saúde, e Faculdade de Odontologia de Piracicaba – UNICAMP, o EMCOR - Emergências do Coração, a PREVLAB - Laboratório de Análises Clínicas, e a ENFERMAP – Centro de Aprendizado Educacional. Neste ano, o evento ganhou mais um parceiro: a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (SELAM).

Associação Paulista de Medicina - APM
(Regional de Piracicaba)
Endereço: Av, Centenário, nº. 546.

Nenhum comentário:

Postar um comentário