segunda-feira, 2 de abril de 2012

Prorrogadas as incrições para novas turmas do Programa Time do Emprego

A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo (SERT) prorrogou até esta quarta-feira (04), as inscrições para duas novas turmas do Programa Time do Emprego. Os interessados deverão comparecer ao Centro de Apoio ao Trabalhador– CAT, na Rua Voluntários de Piracicaba, 728– Centro, com a carteira de trabalho, CPF e RG, realizar o cadastro no sistema “Mais Emprego” e declarar na recepção o interesse no Programa.

Os conteúdos serão desenvolvidos durante 12 encontros das 9 às 12h, uma vez por semana, com grupos de 30 pessoas, em uma sala da Semtre. Serão duas turmas: uma na terça-feira e outra na quinta-feira, com início previsto para 10 e 12 deste mês, respectivamente. Os participantes receberão material didático oferecido pela Sert e vale-transporte pela Semtre. Os alunos participarão, ainda, de uma capacitação profissional oferecida pelo Centro de Reabilitação de Piracicaba/AVAPE sobre o tema “Desenvolvimento Profissional e Pessoal”, com certificado.

O Time do Emprego é um programa gratuito de orientação profissional e apoio ao trabalhador maior de 16 anos, desempregado ou que busca seu primeiro emprego. Tem como objetivo auxiliar os participantes no reconhecimento das suas habilidades, interesses e valores, na elaboração de currículo, preparação para entrevistas, apresentação do mercado de trabalho e técnicas de procura de emprego, aumentando assim suas chances de colocação e/ou recolocação no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário