quarta-feira, 4 de abril de 2012

Palestra sobre tuberculose reúne mais de 130 pessoas na Estação Idoso

Mais de 130 pessoas assistiram ontem (03), nas instalações do projeto Estação Idoso, à palestra com profissionais de enfermagem da Vigilância Epidemiológica, sobre Tuberculose. O tema faz parte da campanha iniciada no mês de março que vem realizando discussões em escolas, grupos de terceira idade e empresas de Piracicaba.

Além de informar os sintomas e tratamento da doença que acomete predominantemente, a nível municipal, pessoas entre 18 e 59 anos de idade, o objetivo da palestra foi despertar a atenção da população da melhor idade, para as formas de transmissão e o exame realizado nas unidades básicas de saúde que pode detectar a existência do microorganismo causador da doença.

De acordo com a coordenadora da Estação Idoso, Ana Paula Marchini, essas pessoas que participam da palestra passam a ser agentes multiplicadores das informações.

A prevenção usual para a tuberculose é a vacina BCG, aplicada nos primeiros 30 dias de vida e capaz de proteger contra as formas mais graves da doença.

A palestra oferecida gratuitamente, faz parte de uma nova programação do projeto que visa informar seus frequentadores quanto aos assuntos de interesse. A Estação Idoso, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com o Lar Betel, oferece diariamente atividades gratuitas à terceira idade: ginástica localizada, alongamento, oficinas de artesanato, yoga, dança circular, ginástica local e geral, aula de música e prática corporal alternativa. Atualmente, cerca de 900 idosos participam mensalmente das atividades.

Serviço:
Estação Idoso
Av. Dr. João Conceição, nº 659 – Paulista
(19) 3422.2919

Nenhum comentário:

Postar um comentário