quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mais médicos: Saúde inicia hoje contratação de 20 novos profissionais

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia hoje (19) a contratação de vinte profissionais médicos aprovados no último concurso público promovido pela pasta. Para o secretário de Saúde, Fernando Cárdenas, os novos profissionais chegam em boa hora.

Serão contratados um médico dermatologista, um reumatologista, três ginecologistas e três plantonistas pediatras. Além disso, para atender a o Programa de Saúde da Família (PSF) foram chamados sete clínicos generalista para o com carga de 40 horas e cinco com carga de 20 horas.

Esses profissionais do PSF, como o próprio nome sugere, cobrirão as vagas que não foram preenchidas em concursos anteriores, as demissões nas unidades já existentes e também nas que estão em fase de implantação. Os ginecologistas irão para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) – que fazem referência às de Saúde da Família.

Os plantonistas pediatras, por sua vez, preencherão as vagas existes nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Cristina, Vila Sônia e Piracicamirim. Os médicos nas especialidades de dermatologia e reumatologia serão contratados para substituir demissionários no Centro de Especialidades Médicas e, consequentemente, agilizar o atendimento.

Cumpridas todas as formalidades administrativas, esses 20 profissionais devem ser integrados à rede municipal de saúde no início do mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário