quinta-feira, 5 de abril de 2012

Educandos iniciam ensaios para a comemoração dos 10 anos do Projeto Case

Com rítmo, disciplina e muita alegria, começaram os ensaios para a apresentação em comemoração aos 10 anos do Projeto Case que será realizada no dia 12 de maio, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. De passo em passo, as coreografias se formam.
Pelo menos três vezes por semana, as crianças e adolescentes do projeto, atendidos nas unidade do Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Jaraguá e Parque Orlanda ensaiam incansavelmente as coreografias projetadas pelos educadores das atividades de: hip hop, capoeira, maculelê, bate lata, música, dança, ginástica rítmica, entre outros que integrarão as apresentações do espetáculo.
Neste ano, o projeto Case – Centro de Atendimento Socioeducativo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), comemora 10 anos de atividades e atendimento às crianças e adolescentes do município de Piracicaba. São mais de 800 educandos entre 06 e 15 anos de idade atendidos diariamente nas unidades.

Com o objetivo de auxiliar na proteção básica para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, o projeto oferece condições de desenvolvimento por meio de atividades lúdicas, dinâmicas e envolventes, visando a orientação socioeducativa em horário complementar ao período escolar, onde os educandos participam das atividades de esporte, lazer e recreação; atividades lúdico pedagógicas; culturais (dança, teatro, musica, capoeira, maculelê, ginástica rítmica e hip hop), incluindo alimentação.
Criado em 2002, prioritariamente para atender crianças e adolescentes que se encontravam em situação de trabalho infantil, para a inserção ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), do Governo Federal, o projeto se expandiu e hoje atende as quatro regiões do município. No próximo mês mais uma unidade de atendimento será inaugurada, agora, no Parque dos Sabiás.



Serviço:
Unidade Algodoal
Rua Pompilho Rafael Flores, s/n
fone: 3421.3209

Unidade Bosques do Lenheiro
Rua Pau Brasil, 709
Fone: 3413.4345

Unidade Jaraguá
Av. Antonio Mendes de barros Filho, 100
Fone: 3435.3006

Unidade Jardim Itapuã
Rua das Garças, 483
Fone: 3422.1566

Unidade Jardim Oriente
Rua Luiz Pereira Leite, s/n
Fone: 3411.4101

Unidade Parque Orlanda
Rua Jorge Anéfalos, 115
Fone: 3425.6648

Unidade Parque dos Sabiás
Rua Tangará, s/n


Nenhum comentário:

Postar um comentário