quinta-feira, 5 de abril de 2012

Banco de Alimentos recebe doação de 800 litros de leite

Pelo menos 800 litros de leite foram arrecadados ao programa Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), parceira do Fundo Social de Solidariedade, pela São Paulo Companhia de Dança. As doações foram adquiridas em troca de ingressos para os espetáculos realizados nos dias 31 de março e 1 de abril, no Teatro Municipal.

Essas arrecadações serão encaminhadas às Entidades de Assistência Social, cadastradas nos Conselhos Municipais da Assistência Social (CMAS) e da Criança e do Adolescente (CMDCA), atendidas mensalmente em sistema de cesta básica e sistematicamente por meio de refeições oferecidas aos seus beneficiários.

De janeiro a dezembro de 2011, mais de 19 toneladas de alimentos foram arrecadadas por parceiros e distribuídos pelo programa, à 44 mil indivíduos.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio, essas parcerias são ferramentas essenciais para o bom funcionamento do programa que atende aos segmentos: família, idosos, dependentes químicos, crianças e adolescentes.

Para ser um parceiro fixo ou eventual do Programa, basta ser um doador - pessoa física ou jurídica. Poderão ser oferecidos ao programa, a qualquer tempo, alimentos não-perecíveis que estejam em condições plenas e seguras para o consumo humano. Em 2011, o Banco de Alimentos arrecadou cerca de 220 toneladas e beneficiou mais de 44 mil pessoas.

Programa Banco de Alimentos
R: Prof. José Rosário Losso nº 946/954 - Jaraguá
(19) 3434.6332

Nenhum comentário:

Postar um comentário