quarta-feira, 18 de abril de 2012

Concluída a terraplenagem para o asfalto no Lago Azul

Após concluir a terraplenagem para a segunda etapa da pavimentação asfáltica do bairro Lago Azul, na região de Artemis, estão sendo executadas a abertura de ruas, colocação de guias e sarjetas e asfalto. A empresa Bonato executará as obras que devem ser concluídas até o final de maio ou início de junho. A Secretaria de Obras informa que o andamento dos trabalhos está de acordo com o cronograma.

Serão pavimentadas 19 mil m², mais colocação de 4.825 metros de guias e 1.279 metros de galerias de água pluvial. A extensão das 7 ruas contempladas é 2.360m (2,3 km). O investimento é de R$ 1.3 milhão. Serão contempladas as ruas Kijuji Mizuhira; Dorival Berreta; Victor Delamuta; Júlio Sbravatti; Antonio C. Krayde; José Ramiro e José Bailarin.

A primeira fase da pavimentação do Lago Azul foi concluída no mês de junho do ano passado (2011) e beneficiou 89 famílias, cerca de 350 pessoas. A obra, executada no período de aproximadamente 90 dias, consistiu na instalação de 31 bocas-de-lobo duplas, 3.685m lineares de guias e sarjetas e 16.083 m2 de pavimento asfáltico nas ruas Vitor Delamuta, Kijuji Mizuhira, José Bailarin, Sui Gueri Takaki, Manoel Gimenes e Armando Setten.

A Administração vem executando diversas melhorias neste bairro, entre elas, a reforma do Centro Social Comunitário, melhorou o atendimento de ônibus para Ártemis, incluindo o Lago Azul no itinerário. O bairro ainda se utiliza da infraestrutura da Unidade de Saúde de Ártemis.

O secretário de Obras, Arthur Ribeiro, destaca que uma das preocupações ao pavimentar determinado local é em termos de saúde, com eliminação do pó, terra e lama, melhorando a autoestima dos moradores, além de contribuir também com a valorização e melhoria viária do local, facilitando o fluxo de veículos e reduzir a probabilidade de acidentes.

RAIO X DA OBRALocal: bairro Estância Lago Azul
Etapa: II
Investimento: R$ 1.312.249,00
Prazo de execução: 120 dias;
Empresa: BONATO
 DADOS TÉCNICOS:
Área de pavimento: 19.909 m²;
Extensão de guia: 4.825 m;
Extensão das ruas contempladas: 2.361m (2,3 km)
Extensão da galeria de águas pluviais: 1.279 m;
 Ruas contempladas
1        Rua Kijuji Mizuhira
2        Rua Dorival Berreta
3        Rua Victor Delamuta
4        Rua Júlio Sbravatti
5        Rua Antonio C. Krayde
6        Av. Jose Ramiro
7        Rua José Bailarin


Nenhum comentário:

Postar um comentário